quarta-feira, 21 de julho de 2010

Panini lançará Alias encadernado

Não é de hoje que Brian Michael Bendis é reverenciado como um dos grandes nomes dos quadrinhos no século 21. Afinal de contas ele reinventou o universo Marvel Ultimate, fez coisas mirabolantes com o Demolidor, idealizou Invasão Secreta e escreveu Dinastia M. Quase todas, séries muito boas. Mas eu me surpreendi mesmo quando ele resolveu transformar uma antiga heroína em uma detetive particular!
Jessica Jones, antes uma justiceira uniformizada, passou a ser uma investigadora particular patética, onde sua agência, a Codinome Investigações, não tem grana nem para pagar um funcionário sequer e os clientes são cada vez mais escassos. Mas eis que, em uma investigação, ela descobre a identidade secreta de alguém muito, mas muito importante! É neste contexto que se desenrola a trama, com excelentes diálogos, ação e um realismo que só se vê em quadrinhos de super-heróis de selos mais adultos, como MAX e Wildstorm.
A série saiu na revista mensal (já cancelada, infelizmente) Marvel MAX, da editora italiana Panini. Apesar dos protestos (inclusive meus, porque eu comprava a revista), a Panini resolveu encadernar a série escrita por Bendis, e em capa dura. Isso é uma notícia ruim? Claro que não! Quanto mais publicações, quanto maior a variedade, melhor pra todo mundo. Mas porque lançar uma série que já foi publicada em uma revista mensal e deixar outras séries incompletas, como Justiceiro do Garth Ennis? E por que a capa dura?
Sou a favor da popularização dos quadrinhos, mas uma revista em formato de luxo, com capa dura e por R$62,00 vai contra o termo "popularizar". Só espero que dê certo e que o mercado só tenha a ganhar com mais este lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário