quinta-feira, 15 de julho de 2010

Camelot 3000 again!


A Panini anunciou que lançará no segundo semestre, voltado para livrarias, o clássico Camelot 3000. Esta história lindamente ilustrada por Brian Bolland e escrita por Mike W. Barr, na minha opinião, foi o que começou o ciclo de histórias mais voltadas para o público adulto, na década de 80.
Posteriormente autores europeus, como Alan Moore, Grant Morrison etc., entraram no mercado americano de quadrinhos e começaram a escrever diversas histórias com personagens que estavam no limbo ou histórias com personagens adaptados ou criados a partir de novos conceitos, tais como Homem Animal, Monstro do Pântano e Watchmen.
Camelot 3000 traz um rei Arthur que desperta no futuro, mais precisamente no ano 3000, na Inglaterra, para salvar a terra de uma invasão alienígena (!). A princípio parece um roteiro absurdo, mas o que ocorre na história, as referências a questões sociais, os personagens que retornam, como Merlin, Morgana e vários cavaleiros da Távola Redonda (até um Tristão em corpo de mulher, que tem de travar uma batalha interna em mais um relacionamento com Isolda) e o final surpreendente fazem deste mais um clássico que poderia muito bem ser facilmente adaptado para as telonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário