quarta-feira, 14 de julho de 2010

Walking Dead nas telinhas


Foi uma grande surpresa quando me disseram que Walking Dead (Mortos Vivos no Brasil, publicado pela HQM Editora) era bom. Mais zumbis? Já não basta o Zumbis Marvel que começou excelente mas depois "desandou" completamente? Bom, num sábado sem nada pra fazer eu arrisquei abrir o primeiro volume e ler. E eu li, todo ele, sem parar um minuto!
Não, não é mais uma série de zumbis. É um relato sobre sobrevivência, sobre as relações humanas e como elas são afetadas num caso como este - 90% da população virou zumbi e os poucos sobreviventes têm de se agarrar uns aos outros e lutar pela sobrevivência (basicamente, claro!).
Foi então que procurei informações na internet e descobri que a série está sendo adaptada para a TV pelo canal AMC, dos EUA.
Minha primeira impressão não foi das melhores, afinal de contas, para render mais, menos censura, menos sangue, menos violência... mas parece que não é o que está ocorrendo. As maquiagens estão ótimas, os cartazes melhores ainda e o elenco não deixa a desejar. Espero que utilizem o roteiro, que está pronto nas revistas e não inventem moda, e ainda que ressaltem que é uma obra baseada em HQs, quem sabe assim a procura não aumenta?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário