quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Hellblazer: Highwater - Pecados do Passado pela Panini

Não é de hoje que todo mundo sabe sobre a "maldição" da Vertigo no Brasil. Digo "maldição" pois foram incontáveis os arcos não terminados, incontáveis as revistas canceladas, incontáveis as revistas que saíram em p/b, mas originalmente elas são coloridas. E pra finalizar incontáveis as editoras que fecharam as portas ou mudaram de nome para evitar maiores prejuízos.
Mas eis que a Panini Comics, uma multinacional de renome, resolve investir nos quadrinhos no Brasil (na Europa grande parte das publicações de Marvel e DC são pela Panini).
Aos poucos a editora tem boa aceitação no mercado, e depois da Marvel, começa a publicar também a DC, e aos poucos seu catálogo só aumenta, dezenas de mangás, dezenas de histórias da Top Cow, Image e Virgin Comics. Mas faltava o selo de HQs adultas mais conhecido no mundo: a Vertigo!
Então, após a finada tentativa da Pixel (muito mal sucedida por sinal) em tentar colocar quadrinhos da Vertigo/Wildstorm no mercado, a gigante italiana anuncia que detém também os direitos da Vertigo no Brasil.
E aos poucos títulos que foram eternamente marcados por não terminarem no Brasil dão sinal de que finalmente vão chegar ao fim, Preacher, Transmetropolitan, o recente Frequência Global e muitos outros. Mas não podemos deixar de falar do nosso querido mago John Constantine. Entre indas e vindas, histórias não acabadas, a Panini resolveu colocá-lo na revista mensal Vertigo e publicar encadernados com arcos fechados, como Congelado e o mais recente Highwater, onde o escritor BRIAN AZZARELLO (Batman: Cidade Castigada, Coringa, 100 Balas) assina os roteiros ao lado de MARCELO FRUSIN (Loveless – Terra Sem Lei) e GIUSEPPE CAMUNCOLI (Monstro do Pântano), neste encadernado de 148 páginas. Esta edição reúne o arco Highwater e as histórias Uma Nova Camada de Tinta Vermelha e Caçando Demônios.
Vida longa a Constantine e todos deste fantástico universo de vertigem nos quadrinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário