terça-feira, 17 de agosto de 2010

Conrad dá continuidade aos lançamentos de Crumb no Brasil

A Editora Conrad, depois de passar por uma fase ruim, parar praticamente todas as publicações até ser vendida para IBEP - Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas, retomou as atividades e neste segundo semestre parece que vem com tudo.

Tanto que anunciou que está renegociando a continuidade de várias publicações que foram interrompidas quando dos problemas acima citados. Dentre as publicações paradas estão Blade - A Lâmina do Imortal, Vagabond, Sanctuary, Chonchu, Monster, dentre outras.

Alguns lançamentos deste ano chamaram a atenção, mas nenhum deles tanto quando Meus Problemas com as Mulheres, do americano Robert Crumb. O quadrinista foi um dos convidados da Festa Literária Internacional de Paraty, e sua passagem pela feira foi um tanto controversa, mas um sucesso! Famoso por não ter papas na língua, ser um crítico ferrenho do capitalismo e do famoso american way of life, Crumb disse que odeia super-heróis, fugiu de tardes de autógrafos etc., mas nada disso ofuscou sua passagem pelo evento.

A Conrad Editora, aproveitando sua estadia pela nossa terra brasilis, resolveu dar continuidade ao seu catálogo Crumb, que não é nada pequeno - América, Blues, Minha Vida, Genesis, dentre outros - e lançou o álbum Meus Problemas com as Mulheres. Meio auto-biográfico, meio auto-crítico, Crumb não esconde seus desejos bizarros por um tipo específico de mulheres, seus fetiches obscuros e sua mistura de adoração e desprezo pelo sexo oposto. O quadrinista conta quando era um fracasso com as mulheres até que, inspirado pelo LSD, começou a escrever a revista de contra cultura Zap Comix e da noite para o dia tornou-se um ícone, até mesmo para as mulheres. E foi com esta coragem química que ele não mais escondeu seus desejos, suas fantasias e seus fetiches, e hoje, a Conrad resolveu trazer para o Brasil esta obra polêmica, mas que, com certeza, agradará o mais conservador dos fãs da nona arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário