quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ex Machina chega ao fim nos EUA

A aclamada série Ex Machina chegou ao fim nos EUA em sua edução de número 50.
Para quem não conhece, a série é um misto de super-heróis com política dentro do Univero Wildstorm. Mitchell Hundred foi eleito prefeito de Nova York e governou a cidade por 4 anos, mas durante este período ele sofreu uma "radiação" causada por uma explosão que lhe conferiu os poderes de falar com as máquinas. Dividindo o tempo entre ser prefeito da Grande Maçã e ser um super-heróis dos tempos modernos, Mitchell tem de lidar com temas polêmicos como casamento gay, legalização da maconha e diversos assuntos com os quais o prefeito de qualquer cidade grande tem de tratar.

Eu coleciono a série. Confesso que me surpreendi com a temática. Brian K. Vaughan e Tony Harris, respectivamente roteirista e ilustrador, iniciam a série com um tema que seria piegas se não fosse a forma com que os autores tratam do assunto numa cidade grande: o casamento gay. A série continua e os problemas também, mas aos poucos a qualidade de roteiro cai.

No Brasil a série começou a ser publicada pela Panini, com o encadernado Estado de Emergência. Com o tempo a editora Pixel assumiu a série e publicou a mini-série Símbolo. Com a perda dos direitos, os mesmos voltaram à editora italiana, que já publicou dois encadernados: Fato Vs. Ficção e Marcha para a Guerra.

Bom, vamos torcer para que esta série chegue ao fim também no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário