segunda-feira, 19 de julho de 2010

Blizzard finalmente revela configurações mínimas e recomendadas para StarCraft II: Wings of Liberty.

Os antigos fãs do mega sucesso da Blizzard se contorciam de curiosidade para saber as configurações mínimas e recomendadas de maquinário necessário para se rodar o game desde os primeiros vídeos de gameplay divulgados há cerca de 2 anos atrás e finalmente a empresa vem a público para acabar com esta incógnita.

O game, considerado por muitos como o melhor game de estratégia já criado (principalmente pelos Coreanos), trás de volta a guerra entre Humanos, Zergs e Protoss em um universo de alta tecnologia. Desta vez o game terá elementos 3D, física elaborada e história bem mais ampla e detalhada.

Sem mais delongas, vamos as informações anunciadas pela Blizzard.

Requisitos mínimos:

PC: Windows XP/Windows Vista/Windows 7 (Últimos Service Packs Lançados) com DirectX 9.0c
2.6 GHz Pentium IV ou equivalente de processador AMD Athlon
128 MB PCIe NVIDIA GeForce 6600 GT ou ATI Radeon 9800 PRO ou melhores.

Mac: Mac OS X 10.5.8, 10.6.2 ou mais novo Processador Intel
NVIDIA GeForce 8600M GT ou ATI Radeon X1600 ou melhores.

PC/Mac: 12 GB de espaço disponível em HD 
1 GB RAM (1.5 GB exigido para usuários de Windows Vista/Windows 7, 2 GB para usuários de Mac)
DVD-ROM drive
Conexão com a Internet 
1024X720 de resolução mínima para monitor.

Configurações recomendadas:

PC: Windows Vista/Windows 7 
Processador Dual Core 2.4Ghz 2 GB RAM
512 MB NVIDIA GeForce 8800 GTX ou ATI Radeon HD 3870 ou melhores

Mac: Processador Intel Core 2 Duo 4 GB system RAM
NVIDIA GeForce 9600M GT ou ATI Radeon HD 4670 ou melhores.


A empresa prometia que Starcraft II seria um game considerado "leve", ou seja, não exigiria computadores muito potentes e caros para um satisfatório desempenho do software, porém o que foi anunciado não agradou muitos fãs da primeira versão do jogo. Apesar de ser um game menos exigente que alguns jogos atuais, SC2 foi considerado por vários entusiastas do game de estratégia como um game ainda pesado, situação esta que exigiria a troca de hardware para que o jogo pudesse ser apreciado mesmo que minimamente.

Pode-se considerar certa ingenuidade achar que um game deste porte, com tantas tecnologias de física e gráficas, rodasse satisfatoriamente em um mero Pentium III ou em uma máquina sem placa de vídeo, ainda mais levando-se em conta os elevados requisitos de outro estrondoso sucesso da empresa, Warcraft III, em relação ao seu antecessor.

StarCraft II: Wings of Liberty será lançado neste 27 de julho para PC e MAC, tem preço de US$ 59,99 em sua pré-venda e possui previsão de lançamento no Brasil (totalmente em português) à R$ 49,00, porém sem data confirmada.

ATUALIZAÇÃO (21/07/10):  A data de lançamento no Brasil será a mesma prevista para os Estados Unidos, ou seja, 27 de julho de 2010. O game já se encontra em pré-venda em algumas megastores do Brasil como a Livraria Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário