Apesar de ter dito que se afastaria dos games da série Metal Gear, Hideo Kojima foi confirmado pela softhouse Konami no prosseguimento das aventuras de Solid Snake.
Muita discussão ocorreu a respeito do não envolvimento de Kojima no novo Metal Gear Solid: Rising, pois se tratava do afastamento do criador da série e que teve participação em todos os games até o momento, salvo a versão para o NES (diga-se de passagem, considerada uma obra bastarda). Tal situação chegou a ser vista como se Shigeru Miyamoto não estivesse envolvido em um novo Super Mario ou The Legend of Zelda.
Durante a E3 deste ano, o produtor de MGS: Rising, Shigenobu Matsuyama, disse que este novo capítulo dará enfoque a Raiden Rising e não a Solid Snake, o que seria uma espécie de spin-off, pois Raiden fez sua primeira participação em Metal Gear Solid 4, sucesso da Konami no Playstation 3.
Em sua declaração ao Shacknews, a Konami descartou o afastamento de Kojima e garantiu que este já esta trabalhando no futuro da série de Solid Snake.
Como últimos trabalho, Kojima foi produtor, roteirista e diretor do último Metal Gear lançado, MGS: Peace Walker, lançado há pouco tempo (8 de junho de 2010) para o PSP e também foi diretor no próximo game da série Castlevania, Lords of Shadow, previsto para o terceiro bimestre de 2010 nas plataformas Xbox 360 e PS3.
Metal Gear Solid: Rising, próximo game da série Metal Gear, estará disponível para Xbox 360, PC e PS3. O game ainda não tem data definida para o lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário