As propostas de uma história original e um universo sombrio em Epic Mickey parecem estar indo por água abaixo. A Disney acabou exigindo a retirada da versão “Scrapper” Mickey do game por não estar de acordo com a idéia de um “Mickey malvado”, que até pouco tempo era a grande novidade que o jogo tinha a oferecer.
Epic Mickey trazia a proposta de controlar Mickey Mouse em um mundo sombrio onde as ações do jogador definiriam a personalidade do camundongo, podendo ser um “Hero”, ou seja, um personagem bondoso e alegre (como o Mickey Mouse é normalmente), ou um “Scrapper”, que seria uma versão em que o personagem é maldoso e egoísta.
Um demo do game foi apresentado na E3 2010 e causou polêmica entre o público presente. Warren Spector, criador do game disse: “As pessoas não gostam que mexamos com o Mickey. Cheguei a escutar de um motoqueiro, que eu achei que gostaria da idéia, um ‘não mexa com a minha infância’”.
Com a saída de tal personagem de Epic Mickey, os desenvolvedores terão que repensar vários dos conceitos e idéias propostos até o momento e não se sabe se outros elementos do game como o Pato Donald Morto-Vivo visto em imagens promocionais continuarão no game.
Epic Mickey estará disponível apenas para o Nintendo Wii e a seu lançamento está previsto para o quarto bimestre de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário